Confira 8 momentos especiais para as crianças no MAR

MAR é lugar de criança!

Desde a sua criação, o MAR é um espaço que recebe crianças de todas as idades em suas mais diversas atividades. Seja em visitas com grupos escolares, oficinas e programações especiais para os pequenos, acreditamos que as experiências das crianças com o museu é fundamental. E, como já é tradição por aqui, o dia 12 de outubro é dedicado a eles!

Neste ano, a programação do MAR é lugar de criança conta com visitas educativas que serão desdobradas por meio de jogos, estação de brincadeiras montada nos pilotis e oficinas.

Saiba mais aqui!

Confira a seguir 8 dos muitos momentos especiais em que estivemos de portas abertas para o público que gosta de brincar e se divertir em nossos espaços.

Acompanhe também nossa programação nas redes sociais e fique por dentro de todas as atividades do MAR!

Desde 2014, o MAR é Lugar de Criança é realizado anualmente no mês de outubro, proporcionando atividades lúdicas e pedagógicas para o público infanto-juvenil, que envolvem música, desenho, artes visuais e visitas às exposições.
Em 2015 e 2016, o Espaço da Criança foi instalado nos pilotis do MAR! Durante uma semana, as crianças puderam ter contato com o mundo artístico de uma forma divertida, com atividades realizadas pelo educativo e artistas convidados.
Inaugurado em agosto de 2019, o POP MAR conta com um espaço para os visitantes relaxarem e, desde o primeiro dia, a grande espreguiçadeira ganhou uma nova função: pista de corrida para as crianças!
Todo 1º sábado do mês, a oficina “Bebês no MAR” oferece atividades lúdicas e pedagógicas para crianças de 0 a 2 anos. Seja nas exposições, na biblioteca ou nas salas multiuso do museu, o encontro é sempre uma delícia!
As Oficinas de Criação são experiências de imersão em processos artísticos e educativos propostas por educadores do MAR. As atividades articulam referências e questões vindas das exposições e a cada semana são destinadas a uma faixa etária diferente.
Em 2018 inauguramos o #MARaberto, uma proposta de explorar outras formas de se habitar um museu e repensar o uso de espaços não usuais. Mas é claro que a criançada ADOROU os nossos brinquedos e fez do #MARaberto um projeto mais do que especial <3
Inspirados nos “Parangolés” de Hélio Oticica, nossos educadores criaram a atividade ”Qual é o parangolé?”. Nela, as crianças foram estimuladas a criar vestimentas a partir de diversos tipos de materiais!
A gente ama Carnaval e os pequenos, também! O bloquinho Mini Seres do MAR encheu os pilotis do museu de pequenos foliões no projeto de verão MAR Que Calor! de 2019.