Contação de Histórias com Tatiana Henrique

A partir de junho, o MAR inclui em sua programação mensal a atividade “Contação de Histórias”, voltada para crianças a partir de 5 anos e seus responsáveis. O encontro visa o incentivo à leitura e acontece em lugar aberto, nos pilotis do museu, respeitando as diretrizes de distanciamento social.

Nesta primeira edição, que será realizada no sábado, dia 19 de junho, a atriz, pesquisadora e professora Tatiana Henrique irá apresentar aos pequenos narrativas hindu sobre o nascimento de Kama, a deidade do amor, e Oxumarê, cujos relatos míticos da cultura iorubá falam sobre a transformação do corpo em formas diferentes e apontam para a unicidade entre o que chamamos de feminino e masculino. Participe!

Sobre Tatiana Henrique – É mãe e artista da presença. Pesquisadora de tradições orais e contação de histórias. Doutoranda em Artes pela UERJ. Atriz em audiovisual e espetáculos teatrais. Professora nos cursos de Pedagogia e Teatro da Faculdade Cesgranrio. Participou de eventos sobre teatro, narratividade e cultura negra na National School of Drama (Nova Délhi/Índia), Casa de la Literatura Peruana (Lima/Peru), além de diversas instituições brasileiras.

INSCREVA-SE!

Contação de Histórias, com Tatiana Henrique
Data: sábado, 19 de junho, 11h-12h
Número de vagas: 20 participantes (10 crianças e 10 responsáveis) mediante inscrição prévia
Público: crianças a partir de 5 anos e seus responsáveis
Local: pilotis do MAR

*É necessário fazer uma inscrição por criança.
*A
s vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.