Dia do Bibliotecário CRB-7 no MAR: comprometimento com a ética profissional e atuação em políticas públicas

12 de março | 10h às 17h

Em 12 de março é celebrado o dia do Bibliotecário e, para comemorar a data, o Conselho de Biblioteconomia promove um evento no Museu de Arte do Rio, que irá contar com mesas de debate, oficina e visita ao acervo MAR. Entrada gratuita.

Cronograma:

10h – Credenciamento e coffee de boas vindas

10h20 – Mesa de abertura | Com o presidente do CRB7, Marcelo Marques; a vice-presidente do CRB7, Patricia Mendes; o representante do CFB, Cristian Brayner e a Bibliotecária do MAR, Karen Merlim.

10h30 – Mesa 1: Triênio da 18ª Gestão CRB-7 | Com o presidente do CRB7, Marcelo Marques; a vice-presidente do CRB7, Patricia Mendes; a Diretora Administrativa, Viviane Cunha; e a Comissão de Fiscalização do CRB-7, representada pela fiscal Luciana Manta.

11h – Mesa 2: “A Biblioteconomia política e social” | Com os Deputados Estaduais, Flávio Serafim e Waldeck Carneiro, a bibliotecária Dra. Francilene Cardoso e a bibliotecária Dra. Rosimere Mendes Cabral.
Mediação: bibliotecária Dra. Daniele Achiles

12h – Almoço

13h40 – Mesa 3: O caráter e o fazer ético do bibliotecário | Com o representante do Conselho Federal de Biblioteconomia, Cristian Brayner, e representantes dos grupos e associações de classe: GIDJ/RJ, REDARTE/RJ, SINDIB/RJ.

14h45 – Homenagem aos bibliotecários com a poeta Valeska Torres

15h – Encontro com o MAR: Oficina com o educador Fernando Porto e visitas à Reserva Técnica com os educadores Edmilson Gomes e Georges Marques (50 vagas).

17h – Coffee final