MAR é lugar de criança

Sábado – 12/10 | 10h às 18h

O MAR é sempre lugar de criança, mas no dia 12 de outubro, das 10h às 18h, teremos uma programação especial com oficinas voltadas para diversas faixas etárias, atividades educativas e muita diversão para o público infanto-juvenil e seus familiares. Confira a programação completa!

> Estação Brincando com a Cores e Formas | Pilotis

10h às 12h – Com os educadores Davi Benaion, Gabriela Cyrne, Rita Valentim e Patrícia Chaves
14h às 16h – Com os educadores Georges Marques, Juliana Pavan, Luiza de Negreiros e Guilherme Marins

▪ Convidamos o público infantil, infanto-juvenil e famílias a se relacionar com as cores e formas do mundo na proposição de diversas brincadeiras do universo infantil adaptadas no diálogo com a arte contemporânea.

> Conheça o MAR especial Dia das Crianças

11h às 12h – Com o educador Edmilson Gomes
14h às 15h – Com o educador André Vargas

▪ Visita com até uma hora de duração que oferece visão panorâmica dos espaços do museu em conexão com a história da região portuária e da Pequena África. Integra ainda um percurso cartografado que relaciona um conjunto de trabalhos das exposições em cartaz. Neste sábado, o Conheça o MAR é oferecido especialmente para as crianças e suas famílias. A visita é concluída dentro do pavilhão de exposições de modo que o visitante possa escolher as exposições e os espaços que gostaria de revisitar. O ponto de encontro fica na bilheteria do museu.

> Oficina de Criação: Imagem e Corpo | Primeira infância

10h às 13h – Com os educadores Cás de Mattos e Mariana Gon

▪ Nesta oficina convidamos as crianças a se comunicarem sem usar palavras. Por meio de gestos e expressões, num jogo performático, vamos experimentar o mundo ao nosso redor, impulsionando a percepção visual e a criação imagética das crianças na representação de emoções.

Faixa etária: Primeira infância | 03 a 05 anos
20 vagas
Inscrições em http://bit.ly/OficinaImagemCorpo

> Oficina de Criação: Buliçosos: uma viagem no mundo da Arte |  06 a 09 anos

14h às 17h – Com os educadores Lia Soares e Fernando Porto

▪ A partir da ideia de viagem, a oficina se propõe a possibilitar um contato com o mundo da arte através de estações artísticas, com a proposta de que as crianças consigam estimular seus corpos em contato com diversos processos do mundo da arte, como: teatral, musical e plástico.

Faixa etária: 06 a 09 anos
20 vagas