Benefícios

Queremos ser um MAR de Amigos: formar uma comunidade de pessoas que se identificam com o MAR e querem nos acompanhar de perto. Ao entrar para o MAR de Amigos, você terá acesso a conteúdos exclusivos, poderá conhecer nossos bastidores e ter uma comunicação mais próxima com o museu. Abaixo você encontra alguns benefícios, pelos quais poderá trocar seus pontos. 
*A cada real doado, você ganha um ponto.

 
 

 

Para trocar seus pontos por algum dos benefícios abaixo, escreva para mardeamigos@museudeartedorio.org.br.

Lápis Faber-Castell

10 pontos
Não dá para colocar na ponta do lápis o quanto o seu apoio é importante para a gente. Não importa o valor da doação, sua participação é essencial e este lápis é uma maneira de agradecer.

Combo MAR de Música (Entrada Grátis + 1 cerveja)

10 pontos
Entre de graça no MAR de Música: Carne Doce + DJ Rodrigo Cavalcanti! Seu nome estará na lista e você ganhará um tíquete para uma cerveja de 355ml no Cristóvão Café e Bristô (no Pilotis do MAR).
* Troca de pontos até 1 dia antes do evento, com limite de 20 doadores.

Ganhe uma vaga no próximo curso da Escola do Olhar

15 pontos
Às vezes os cursos da Escola do Olhar são muito concorridos e infelizmente muitos interessados não conseguem participar, mas nós vamos guardar o seu lugar. Apenas uma vaga por curso.

Bolsa ecológica exclusiva

16 pontos
Arte e cultura, música e livros, favela e educação, bairro e mundo, Rio e Brasil. No MAR cabe bastante coisa e nesta bolsa também: ela mede 45 x 35 x 6 cm (fundo) e é feita de algodão cru, com alças trançadas de polipropileno do mesmo tecido.

Squeeze exclusiva

25 pontos
Mate sua sede de arte. Nossa squeeze de alumínio tem a logo do MAR, tampa de rosca com encaixe preciso e rápido e capacidade para 500ml.

Conheça o dia a dia da equipe do MAR

30 pontos

Por trás de cada exposição e atividade, está o trabalho das diferentes equipes do museu — como conteúdo, educação, curadoria, comunicação, produção e montagem. Um dos colaboradores do museu conduz você em uma visita pela administração.

Conheça os bastidores da exposição Feito poeira ao vento

35 pontos
Venha ser o primeiro a ver a exposição Feito poeira ao vento – antes de ela abrir. Nossas equipes de curadoria, museologia e produção vão mostrar aos amigos os bastidores da montagem.
*Data de visita: 18 de agosto, às 16h.

Conheça a nova Reserva Técnica

50 pontos
A Reserva Técnica é uma área restrita do museu que abriga e conserva o acervo do MAR, e agora você tem a oportunidade de conhecê-la de perto numa visita conduzida pela museologia. Saiba como está organizada a primeira coleção de arte pública do Rio de Janeiro.

Guarda-chuva exclusivo

80 pontos
Faça sol ou faça chuva, estamos ao seu lado. Amigo é para essas coisas: agarre o elegante punho de madeira, abra automaticamente, e nosso guarda-chuva de 1,20m vai te manter bem protegido.

Visita com um educador e três acompanhantes

100 pontos
Traga sua turma para o museu. Ou sua família, ou seus colegas de trabalho, quem você quiser. A entrada é por nossa conta e um educador dedicará toda atenção apenas ao seu grupo numa visita especial, sem filas. 

Guarda-sol exclusivo

103 pontos
Por que não levar o MAR pra praia? Dias de sol também são ótimos para visitar o museu, mas se você for à praia, queremos te acompanhar. Nosso guarda-sol de 1,40m tem lona emborrachada com proteção UV e haste central e varetas de alumínio. 

Um catálogo do MAR

134 pontos
Sabe aquela exposição que dá vontade de levar para casa? A gente te entende, e também gostaria que algumas mostras nunca acabassem. Desde 2013, o MAR edita catálogos de suas exposições com textos inéditos – escolha um e leve com você. Limitado à disponibilidade do estoque.

Visita com educador em horário especial (9h às 10h ou 18h às 19h)

800 pontos
O MAR abre às 10h e fecha às 17h, mas não para você. Um educador te receberá no Pavilhão de Exposições para uma visita em horário especial.

Visita com curador com direito a três acompanhantes

1.500 pontos
O curador recebe você e seus convidados para uma visita a uma exposição do MAR, com direito a uma conversa sobre os conceitos que nortearam a curadoria e sobre as obras presentes na mostra.

Visita com curador em horário especial

3.000 pontos
O MAR fecha às 18h, mas não para você e seus convidados. O curador irá recebê-los no Pavilhão de Exposições para uma visita em horário especial. 

Publicação do nome no livreto da programação

5.000 pontos
O MAR tem uma cultura de reconhecimento de seus doadores. Somos muito gratos pela sua colaboração e queremos mostrar isso a todos, fazendo um agradecimento especial com seu nome impresso no livreto institucional de nossa programação.

Publicação do nome no catálogo

10.000 pontos
O MAR acredita no pleno reconhecimento daqueles que fomentam a cultura e contribuem para tornar a arte acessível a todos. Por isso, faremos um agradecimento especial com seu nome impresso em nosso próximo catálogo.