Abertura Dentro | Programa Sala de Encontro

25 de março de 2017 | 10h

Dedicado a exposições que propiciam experiências imersivas, concebidas como encontros diretos e intensos entre o público e o universo poético, plural e híbrido da arte contemporânea, o programa Sala de Encontro será inaugurado com a mostra "Dentro". Configurada como um ambiente acolhedor, cujos usos não estão restritos à contemplação da arte, "Dentro" convida o público a uma relação especialmente próxima com obras de Waltercio Caldas, Sérgio Sister, Carla Guagliardi, Amilcar de Castro e Cildo Meireles, além de apresentar também um recorte de trabalhos da Coleção MAR.

Como coloca Evandro Salles, diretor cultural do MAR, responsável pela concepção da Sala de Encontro, "o espaço funcionará como um campo experimental de passagem e troca entre dois mundos: o da arte e o do sujeito que a experimenta, o da linguagem aberta e em deslocamento e o da linguagem que busca configurar-se como instrumento do sujeito no mundo, o do museu e o de seu público".

Curadoria de Evandro Salles.

Local: Pavilhão de Exposições | térreo.

Artistas convidados
Carla Guagliardi