Curso de extensão | Desenvolvimento de públicos -| MBA em Gestão de Museus

18 de agosto de 2018 | 14h | Sala 2.1

A Universidade Candido Mendes (UCAM), reconhecida pela excelência nos seus cursos de pós-graduação, realiza o MBA em Gestão de Museus no Museu de Arte do Rio, propondo um novo formato no qual a turma viverá um modelo de residência e imersão no tema. Suas disciplinas serão também oferecidas como curso de extensão.

O Curso de extensão "Desenvolvimento de públicos" inicia no dia 18 de agosto e tratará dos seguintes temas: o museu como sistema de informação e comunicação; transferência da informação para o público; pesquisas demográficas; demanda – estudo de hábitos e atitudes, estudos de consumo domiciliar; pesquisas de público; avaliação de exposições; hábitos culturais. Programas destinados para públicos específicos: crianças, famílias, adolescentes, terceira idade. Estratégias de acessibilidade; feedback: manifestações dos visitantes (post-its físicos e virtuais, vídeos, entrevistas, etc). estudos de casos inovadores.

Datas do curso: 18 de agosto, 01 e 15 de setembro de 2018, das 14 às 18h