Programação

Escola do Ouvir, Escola do Tocar

17 de julho de 2018 | 15h | Escola do Olhar

O curso, que faz parte do programa de Arte e Cultura Visual da Escola do Olhar na linha Pensamento, prática e linguagem, busca ser um espaço de reflexão e prática para novos artistas e interessados em criações poéticas no geral a partir das linguagens exploradas por artistas que fazem parte das mostras do MAR. 

Neste curso o multinstrumentista Djalma Corrêa, idealizador da instalação sonora que abre a exposição O Rio do Samba, resistência e reinvenção, compartilhará seu vasto conhecimento e vivência com as culturas musicais afrobrasileiras por meio de uma proposta de sensibilização com os ritmos, tempos e marcações de instrumentos musicais percussivos.

O curso de média duração será composto por três encontros de três horas de duração cada, nos dias 17, 18 e 19 de julho, das 15h às 18h.  Escola do ouvir, Escola do tocar é uma proposta voltada para interessados em música que possuam alguma experiência com instrumentos percussivos, contudo não é necessário o completo domínio técnico dos instrumentos. 

 

 

OBS: 

► Número de vagas: 20 

► Aulas dias 17,18 e 19 de julho, das 15h às 18h. 

► Para seleção dos participantes, avaliaremos as respostas aos campos que dizem respeito à demonstração de interesses. Por favor, preencha com atenção os próximos passos do formulário.