MAR de Música | Consciência Negra :: Rincon Sapiência + Sarau do Alemão

24 de novembro de 2017 | 17h às 22h
Novembro é o mês onde se celebra a Consciência Negra. Integrado à programação da Escola do Olhar que reflete este tema, o MAR de Música traz para discussão o rapper Rincon Sapiência e o Sarau do Alemão, organizado pelo Grupo Pensar. O evento começa, às 17h, com uma conversa na Sala de Encontro sobre a música como ferramenta de afirmação da cultura negra. Às 18h, o Sarau do Alemão traz aos pilotis performances musicais, cordel e outras apresentações direto das favelas do Rio de Janeiro. Rincon Sapiência fecha a noite com o show do seu último álbum, Galanga Livre, lançado neste ano, que conta a história de um negro que matou um senhor de engenho. O álbum também é um manifesto contemporâneo sobre a dinâmica racial e social do Brasil.

O evento contará com barraquinhas de comidas e bebidas típicas da Região Portuária, uma parceria com os Vizinhos do MAR.

Curadoria do MAR de Música: Gabriel Moreno.

Capacidade: 1500 pessoas.
Classificação indicativa: Livre.

Ingressos
>> R$ 5 (meia)
>> R$ 10 (inteira)
:: Compras antecipadas, até a véspera do evento (dia anterior), terão o valor de meia-entrada.
:: No dia do evento a meia-entrada estará disponível somente para estudantes, idosos, jovens de até 21 anos, pessoas com deficiência, conforme legislação vigente.
:: Gratuito para crianças de até 5 anos.
:: Cada pessoa pode comprar até 4 ingressos.
:: Não haverá venda online para o MAR de Música.
:: Vizinhos do MAR devem retirar a sua gratuidade apenas no dia do evento. Cada Vizinho pode retirar 1 ingresso.

Informações importantes sobre o evento MAR de Música
:: O ingresso oferece entrada única, ou seja, não é permitido retornar ao evento após saída.
:: Para acesso ao evento é necessário passar por detectores de metais e revista.
:: É proibida a entrada com embalagem de vidro ou metal.
:: É proibida a venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.
:: É proibido fumar dentro da área interna do museu. O evento terá uma área reservada para fumantes.