MAR na Academia | Curso Trajetórias Judaicas no Rio de Janeiro - 3ª edição

26 de abril de 2017 | 14h

Em parceria com a PUC-Rio, o curso promove o conhecimento de temas relacionados aos estudos judaícos a partir de uma perspectiva cultural.
Tema do dia: Narrativa, memória e escrita, com os professores Rosana Kohl Bines e Júlio Cesar Diniz. Por meio da leitura e discussões de textos literários de escritores judeus-brasileiros contemporâneos, serão abordados o viver e escrever na diáspora, o desenraizamento e dispersão como operações de linguagem, os conflitos identitários nas tramas do texto, a memória como impulso narrativo na tradução de heranças e lembranças, e as reelaborações literárias da Shoah.
O curso será realizado de 29 de março a 14 de junho e os participantes receberão certificado de extensão universitária.
Carga horária: 36h.
Local: Escola do Olhar | sala 3.3.