Oficina IPN :: Cais do Valongo: Limites e Possibilidades do Circuito da Herança Africana

20 de novembro de 2017 | 15h às 17h30
esde a sua abertura o MAR vem desenvolvendo uma série de agendas com moradores e instuições da Região Portuária. Um destes parceiros é o Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN), equipamento cultural de extrema relevância para a cultura afro-brasileira. Em apoio ao momento atual de nosso vizinho IPN, organizamos juntos uma programação especial de oficinas.

20/09 -
“Exu e a Pedagogia das Encruzilhadas: sobre Conhecimentos, Educações e Pós-Colonialismo”, com Luiz Rufino.

18/10 - “Do Sambaqui do Propósito a Bakhita do Sitio Arqueológico Cemitério dos Pretos Novos”, com Reinaldo Bernardes Tavares.
Uma discussão do samba carioca a partir do complexo de saberes que codificam o gênero, indo além das características rítmicas e coreográficas e priorizando os diversos sentidos e dilemas que o samba coloca para a cidade.

20/11 - “Cais do Valongo: Limites e Possibilidades do Circuito da Herança Africana”, com Claudio de Paula Honorato.

Mais informações e inscrições: oficinas@pretosnovos.com.br