Oficina IPN :: Conto de Tradição Oral Africana e Afro-brasileira

25 de novembro de 2017 | 10h às 12h
Desde a sua abertura o MAR vem desenvolvendo uma série de agendas com moradores e instuições da Região Portuária. Um destes parceiros é o Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN), equipamento cultural de extrema relevância para a cultura afro-brasileira. Em apoio ao momento atual de nosso vizinho IPN, organizamos juntos uma programação especial de oficinas.

>> SINOPSE
Contação de histórias africana e afro-brasileira, acompanhada de criações artísticas e do brincar.  O encontro é aberto para todas as idades.

>> PROFESSORAS
Claudia Marques

Encantadora e Contadora de Histórias, Mestre em Literatura Brasileira (UFRJ), Professora de Literatura da Rede FAETECs. Especializando em África/Brasil: Laços e Diferenças (UCB/Espaço Atlântica). Nutriz e inventora de dois seres mágicos: Ariel e Iago.

Pamela Cristina
Contadora de Histórias, Origamista, Artesã de pedras, fios e papéis, Artista Plástica, Estudante de Educação Artística (UniBennett). Autora da vida de Celina Dayo, sua obra encantada.

Mais informações e inscrições: oficinas@pretosnovos.com.br