Repertórios de Dança – Marcelo Evelin

Entre os dias 19 de setembro e 31 de outubro, o MAR recebe o curso de extensão “Repertórios de Dança – Marcelo Evelin”. Com duração de sete semanas, a atividade é uma parceria entre a Revista Espaço, publicação anual do TRAÇO – Núcleo de Performatividades da Imagem, ligado aos cursos de Dança da UFRJ, e o MAR.

O curso se propõe a revisar a trajetória artística do coreógrafo Marcelo Evelin, acessando registros de suas obras, escritos pessoais e leituras complementares, que ajudam a abrir outras formas de relação com os trabalhos assistidos.  As questões previstas para serem abordadas incluem as relações que o artista traça entre corpo e matéria, dança e escultura, dramaturgia e repetição, coletivo e massa. As obras selecionadas formam um conjunto que associa seus trabalhos solos aos trabalhos desenvolvidos durante a existência do núcleo do Dirceu, em Teresina, e trabalhos mais recentes, como “De repente fica tudo preto de gente”, “Batucada”, e “Dança Doente”. Além das questões plásticas da matéria, tão importantes ao pensamento de Evelin, somam-se estudos de Butoh e percepções sociopolíticas brasileiras.

O curso acontecerá as terças e quartas, das 14h30 às 16h, e encerra com uma entrevista com o coreógrafo a partir das questões surgidas ao longo dos encontros.

Número de vagas: 20

Link para inscrição: http://bit.ly/RepertoriosDeDanca