Seminário Pasolini: inativações, intermitências

6 e 7 de abril de 2017 | 10h30

Organizado por Davi Pessoa Carneiro (Literatura Italiana/UERJ) e Manoel Ricardo de Lima (Literatura Brasileira/ UNIRIO), o seminário PASOLINI, em sua segunda edição, conta com uma parceria com a Escola do Olhar. A ideia é refletir desdobramentos acerca do pensamento múltiplo de Pier Paolo Pasolini, que incorpora poesia, ensaio, crítica literária, crítica de arte, filologia e cinema. Também serão abordadas questões políticas e sociais provocadas pela “mutação antropológica” e pelo “genocídio cultural e étnico” de seu tempo com a preocupação de trazer uma série desses apontamentos para os debates mais recentes.

O Seminário Pasolini, n. 2: inativações, intermitências terá a participação de pesquisadores de diversos campos de ação com o pensamento, serão eles: Alex Calheiros, Alexandre Veras, André Brasil, André Parente, Beatriz Furtado, Cláudia Mesquita, Davi Pessoa Carneiro, Fernando Santoro, Frederico Benevides, Julia Scamparini, Luca Fazzini, Luiz Nazário, Manoel Ricardo de Lima, Marcia Tiburi, Romero Venâncio e Vinícius Honesko. Bolsistas IC: Antonia de Sousa e Carolina Machado.

Local: Auditório.

Inscreva-se aqui.