Imprensa

Inscrições | Oficina – Processo de Tradução do Livro Grande Sertão: Veredas – RJ

Entre os dias 15 a 25 de agosto (quarta-feira a domingo) estarão abertas as inscrições para o Processo de Tradução do livro Grande Sertão: Veredas, oficina que o Itaú Cultural realiza nos dias 10 e 11 de setembro (terça-feira e quarta-feira), no Museu de Arte do Rio - MAR.

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

A ação será replicada em Belo Horizonte e em São Paulo e é ministrada pela tradutora australiana Alison Entrekin. Com apoio do Itaú Cultural, desde 2017 ela vem se dedicando à tradução desta obra para o inglês, projeto previsto para ser concluído até 2021.

São oferecidas 35 vagas para tradutores, escritores e acadêmicos interessados na oficina, gratuita, que trata dos aspectos mais complexos da tradução da obra Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa. Durante esses dois dias de atividade, que acontecem em setembro no MAR, discutem-se trechos da tradução já feita por Alison Entrekin até agora. Ela também promove traduções coletivas de outras partes do livro.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem inscrever no formulário uma carta de intenção e incluir um breve currículo, que serão avaliados por membros da equipe do Itaú Cultural e da tradutora. Não será fornecido certificado aos participantes. A lista dos selecionados será divulgada no dia 3 de setembro, pelo site e redes sociais do MAR.

*Cada selecionado deverá trazer seu próprio notebook nos dias do curso.

Oficina Processo de Tradução do livro Grande Sertão: Veredas – RJ
Inscrições:

De 15 a 25 de agosto (quinta-feira a domingo)
Número de vagas: 35
Divulgação dos selecionados: dia 3 de setembro (terça-feira)
Classificação indicativa: Livre
Gratuita

Oficina:

De 10 e 11 de setembro (terça-feira e quarta-feira)
Das 14h às 17h30 (com intervalo)
No Museu de Arte do Rio (MAR)