Confira a lista de comunicadores selecionados para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR

Saiu a lista de comunicadores selecionados para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR! Por conta da alta demanda e da qualidade dos projetos recebidos, foram escolhidos treze trabalhos para integrar a Jornada, em vez de dez, conforme anunciado no edital de chamada. Agradecemos a participação de todos que submeteram seus projetos para o seminário.

Confira a lista de selecionados!

A jornada será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro e tem como objetivo o intercâmbio de experiências e reflexões sobre como a arte e a cultura podem contribuir para a construção de uma educação e sociedade antirracista, inclusiva, plural e democrática.

Realizado desde 2013 pelo MAR, o evento irá acontecer online este ano, com transmissão ao vivo pelo Youtube do museu. A Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR é uma ação do Programa Formação e Extensão Universitária, que integra a programação da Escola do Olhar dedicada ao mês da Consciência Negra. Ela é composta por laboratórios, apresentação de pesquisas, projetos e trabalhos em desenvolvimento ou já realizados em espaços escolares e não escolares de educação. O encontro conta com conferências, oficinas, minicursos e mesas de debate com convidados que dialogam com os campos da educação, cultura, arte, literatura, direitos humanos, cultura afro brasileira e história da África.

Confira a programação completa!