Confira a lista de selecionados para o Percursos Formativos 2020

Saiu a lista final de selecionados para o Percursos Formativos 2020! Este ano, o projeto de formação cultural e introdução profissional na cadeia produtiva dos museus acontecerá virtualmente, com a possibilidade de aulas presenciais no fim do ano.

Foram selecionados dez jovens, entre 16 e 21 anos, moradores da região portuária, que desejem atuar profissionalmente em museus ou de forma geral nos campos da arte e da cultura. Os participantes vão receber bolsas de estudo no valor de R$ 75 por semana, a serem pagas ao final de cada mês, durante os cinco meses de curso.

>> Confira a lista de selecionados!

A aula inaugural será realizada no dia 03 de agosto e visa apresentar o projeto de modo geral, o MAR em suas estruturas e organizações, e ampliar de forma dinâmica e instigante as noções tradicionais ou mais comuns do que é ou pode ser um museu. Além disso, busca, conectar os participantes de modo que eles se reconheçam como um coletivo, além de estabelecer um vínculo entre o grupo e a coordenação do projeto.

>> Saiba mais sobre o projeto Percursos Formativos.