O moderno ambiente virtual tem como objetivo promover a inclusão e oferecer uma melhor navegabilidade em dispositivos móveis.

Confira as novidades do novo site do MAR!

O Museu de Arte do Rio lançou seu novo site no último dia 9 de setembro. Desenvolvido pela agência carioca Tuut, com apoio financeiro do BNDES, o moderno ambiente virtual tem como objetivo promover a inclusão e oferecer uma melhor navegabilidade em dispositivos móveis.

Atualmente, os acessos por meio de celulares e tablets representam 67% das visitas mensais ao site do MAR. Pensando neste público, a plataforma oferece logo na página inicial as informações mais importantes sobre o funcionamento do museu, de maneira rápida e clara, além de todo o conteúdo do site ser adaptável para os mais diversos tipos de tela.

Visando ampliar a experiência de usuários com baixa visão ou deficiência auditiva, novas ferramentas de acessibilidade foram desenvolvidas. Para tornar o site acessível às pessoas com baixa visão, foi criada a opção de aumento da fonte, além da mudança da cor do fundo, alterando o contraste com o texto.

Para aqueles que possuem deficiência auditiva, todos os textos e imagens descritivas estão traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais – Libras, por meio do aplicativo Hand Talk. O plugin conta com um intérprete virtual que traduz o conteúdo automaticamente, abrindo a comunicação com os cerca de 9,7 milhões de deficientes auditivos que vivem no Brasil.

Entre as novidades do novo layout está um espaço para notícias, onde serão publicadas atualizações sobre as exposições, eventos, cursos e atividades educativas do museu. Outra inovação é a instalação de uma câmera nos pilotis do museu, que transmite imagens ao vivo diretamente para o site 24h por dia.