MAR abre chamada para submissão de Comunicações Orais para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais

O Museu de Arte do Rio convida professores, educadores e pesquisadores a submeterem resumos de comunicações orais para a VIII Jornada de Educação e Relações Étnico-raciais do MAR, que será realizada entre nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2020.

Neste ano, por conta do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a jornada acontecerá em formato online, por meio de plataforma de streaming.

O seminário tem como objetivo a troca de experiências e reflexões sobre como a arte e a cultura podem contribuir para a construção de uma educação  antirracista, inclusiva, plural e democrática.

Realizada desde 2013, a Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR é uma ação do Programa Formação e Extensão Universitária, que integra a programação da Escola do Olhar dedicada ao mês da Consciência Negra.

O encontro conta com conferências, oficinas, minicursos e mesas de debate com convidados que dialogam com os campos da educação, cultura, arte, literatura, direitos humanos, cultura afro-brasileira e história da África.

As comunicações acontecem no dia 24 de novembro, das 10h às 18h, e podem ser inscritas até as 23h59 do dia 06 de novembro* pelo e-mail jornada@museudeartedorio.org.br.

Clique AQUI e confira o edital completo.

*Prazo de inscrição prorrogado.