O tradicional “Arraiá do MAR” está de volta. No próximo sábado, dia 22 de julho, o público poderá participar da Festa Julina do Museu de Arte do Rio. O clima da típica festa popular brasileira cheia de cores e sabores vai invadir os Pilotis do Museu.
Barracas com comidas típicas, brincadeiras e atrações especiais estão previstas na programação do Arraiá do MAR. Haverá apresentação do grupo folclórico “Boi Brilho de Lucas”, que representará a história do bumba meu boi do Maranhão, considerado patrimônio imaterial pela UNESCO e IPHAN. O grupo irá reunir música, dança, percussão, além de vários personagens que atuam contracenando entre eles e com o público. Os atores irão realizar uma roda com todas essas linguagens artísticas, a partir de músicas cantadas e dançadas e a percussão tradicional dos bois da baixada maranhense.
Além do Boi Brilho de Lucas, o Arraiá do MAR também terá a apresentação da “Quadrilha Estrela Dourada”, oriunda do Morro da Providência. Mais de 500 jovens, que já são adultos, são participantes da Quadrilha que hoje já se tornou um projeto social. A quadrilha é uma das manifestações mais tradicionais das festas juninas espalhadas pelo país.
SERVIÇO:
Data: 22/07 – sábado
Horário / cronograma:
11h – Barracas julinas
15h às 16h- Apresentação do Boi Brilho de Lucas
16h30 às 17h – Apresentação da quadrilha Estrela Dourada
18h- Encerramento
Local: Pilotis do MAR
Entrada gratuita, classificação livre