“A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia”: catálogo digital da mostra está disponível para download

O catálogo da exposição “A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia” está disponível para download gratuito. A mostra, que ficou em cartaz na biblioteca do museu entre novembro de 2018 e março de 2019, reuniu uma série de desenhos, pinturas, objetos pessoais e homenagens à artista Lúcia Maria dos Santos, moradora do Morro do Pinto, na região portuária da cidade.

Falecida em setembro de 2018, a baiana foi uma das vizinhas mais ativas do programa Vizinhos do MAR, além de participar ativamente das atividades e festejos nas ruas e instituições da área conhecida como Pequena África, local em que viveu desde que chegou ao Rio de Janeiro, ainda criança. De babá, função que começou a exercer com apenas 8 anos, a professora de artes e artesanato, Tia Lúcia ocupou a cidade e os espaços culturais instaurando e subvertendo os modos de ser e estar.

>> CLIQUE AQUI para fazer o download do catálogo.