E75C2269-25EE-4C44-8649-D842B506E0E2 Created with sketchtool.
A+
40F48D74-0ABB-49BA-A923-C60ABF051698 Created with sketchtool.


Obra de Mayara celebra a chegada da exposição CASA FLUMINENSE e reforça a parceria entre o Museu de Arte do Rio e a CASA BRASIL

O Museu de Arte do Rio celebra a chegada da exposição CASA FLUMINENSE, da CASA BRASIL, com o hasteamento da bandeira Sentinela, obra da artista carioca Mayara. A ação marca a segunda edição da parceria entre os dois espaços vizinhos na Orla Conde, na região centra do Rio de Janeiro.

Natural do Morro do Salgueiro, na zona norte do Rio, Mayara é formada em História da Arte pela UERJ e atua como artista visual, erveira e pesquisadora. Seu trabalho investiga a matéria têxtil a partir de dimensões familiares e geopolíticas, explorando o subconsciente e suas representações de forma metafísica, além de compreender o plantio como prática de futuro.

Ao lado de Rafael Pinto, Mayara foi a primeira artista residente da CASA BRASIL, inaugurando esse novo momento do espaço. A bandeira hasteada simboliza esse encontro entre arte, território e memória, reforçando o diálogo entre instituições culturais na cidade.