No repertório, canções que são resultado do trabalho feito na pandemia, além dos seus maiores sucessos. A DJ Anette Carla se apresenta antes e depois do show.

O cantor, compositor, percussionista e produtor Otto sobe ao palco do MAR de Música no próximo dia 29. No repertório estão músicas do novo álbum “Canicule Sauvage”, além dos maiores sucessos do artista, rearranjados com a sonoridade dessa nova formação.No show, Otto é acompanhado por Guri Assis Brasil (guitarra), Junior Boca (Guitarra), Paulo Menotti, Del Picchia (baixo) e Samuel Fraga Pereira (bateria), Malê (Percussão) com participação especial da cantora Lavinia Alves.

“Canicule Sauvage” é o sétimo disco de carreira e o reencontro entre Otto com o produtor Apollo Nove, que esteve presente no início da carreira e responsável pelos primeiros hits do artista. A sonoridade do disco novo foi baseada em cima de um primeiro trabalho de pré-produção pelo próprio Otto utilizando do software GarageBand e compondo em seu próprio celular durante o confinamento na pandemia. Otto passou todo esse tempo de quarentena criando novas músicas em torno de suas temáticas prediletas.

A ideia da música Canicule Sauvage nasceu num show do Drake que Otto foi assistir com a sua filha. A composição e a criação da música têm uma grande inspiração no formato e contexto da música rap como forma narrativa. A composição da música começou com uma batida simples criada por Otto em um aplicativo de gravação no próprio celular, uma batida feita de gravação de cordas marcando o ritmo.

A letra é autobiográfica, fala da Ciranda, do Cirandeiro, do pescador de Olinda, das lembranças da sua infância na beira do mar e ele se transforma em MC por uma música, com a divisão no jeito de cantar do Rap. Os temas abordados são também assuntos atuais sobre a pandemia, fala da sua própria luta, das mortes e de ter a sorte de ter sobrevivido. O texto chama o ouvinte para a rima. Uma brincadeira nos primeiros versos, chamando o mundo para essa mesma luta, para a vida, para um combate do qual você precisa sair vencedor.

DJ Anette Carla

Anette Carla é Recifense no Rio, idealizadora e DJ da Xêpa, festa que há 5 anos espalha a palavra do brega de Pernambuco e do Pará por onde passa. O brega é apenas uma das vertentes de um balaio maior, que vai do baião ao manguebeat, do côco ao maracatu, do forró ao carimbó e outras delícias mais.

Serviço:
MAR de Música
Show do Otto no MAR de Música
Data: 29 de julho (sexta-feira)
Local: Museu de Arte do Rio (MAR)
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240
Entrada gratuita, com retirada de ingressos no link na bio do Instagram do Museu. Sujeito à lotação.