“Ciclo de Seminários Mulheres nas Artes: Arquitetura e Urbanismo” chega ao fim nesta sexta-feira, dia 20 de novembro

A segunda edição do Ciclo de Seminários Mulheres nas Artes, programa dedicado ao estudo aprofundado da trajetória e da obra de mulheres brasileiras, entre artistas, arquitetas, pesquisadoras, autoras e ativistas, chega ao fim no dia 20 de novembro. Nesta data será realizada a última mesa do evento, ao vivo, no canal do Museu de Arte do Rio no Youtube, que irá reunir as arquitetas Luciana Mayrink, Patrícia Oliveira e Vilma Patrícia para uma conversa sobre cidade, classe e violência.

>> Assista ao vivo!
>> Link para o formulário de inscrição

Este ano todas as atividades do ciclo foram realizadas online e os vídeos de cada encontro podem ser vistos gratuitamente no Youtube. É muito importante que o público assine os formulários de presença disponibilizados na descrição de cada vídeo, mesmo que a pessoa não tenha interesse em receber certificado de participação.

Em curso desde setembro, o programa é inteiramente ministrado por mulheres e aborda questões relativas à arquitetura e ao urbanismo, em confluência com a exposição Casa Carioca (2020) e às atividades do UIA – Encontro Internacional de Arquitetura, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2021.

Confira a seguir a programação completa e os links para os vídeos já publicados. Todos contam com recursos de acessibilidade comunicacional (legendas, LIBRAS e audiodescrição). Inscreva-se agora no canal do MAR e acompanhe as atividades do museu!

Módulo I – Cidade, etnicidade e ancestralidade

Com Sandra Benites e Gabriela Gaia