Vem curtir as #FériasNoMAR! Para os próximos 2 fins de semana, a Escola do Olhar preparou uma série de atividades incríveis e 100% gratuitas para você curtir só, com a cria ou a família toda!

20/07 – Sábado:

(11h às 12h) Férias no MAR – Biblio Medita
A Biblioteca não é somente livros, silêncio e serviços técnicos, ela é um organismo vivo, que interage com a comunidade que está inserida e seu entorno. Vem participar do projeto idealizado e mediado pela bibliotecária Francini Rodrigues, que oferece aulas de Meditação na Biblioteca! Mas se liga: se quiser participar, chegue cedo! O limite de público é de 20 pessoas.

(14h às17h) Ludoteca MAR + Lançamento do livro/jogo Encontro RPG, do professor Roberto Panza

Nesta edição da Ludoteca, dentro da Biblioteca, teremos uma mesa de conversa capitaneada pelo prof Roberto Panza, autor do livro/jogo “Encontro RPG” com convidados. Será um encontro de profissionais que atuam na educação básica, para o compartilhamento de experiências que transitam pelos fazeres e práticas com ludoeducação.

21/07 – Domingo:

(14h às 15h) – Férias no MAR: Conheça o MAR- Monta Museu
Conheça o Museu de Arte do Rio montando um quebra-cabeça que tem tudo haver comigo. Na visita Monta Museu a proposta é descobrir mais sobre o MAR. O ponto de encontro da ação será no Espaço Conheça o MAR, no pilotis. Vamos montar juntos?

(15h30 às 17h) Férias no MAR: Atividade Educativa – Roleta do Funk
O embalo das férias é no batidão do Funk, a Roleta do Funk propõe um jogo a partir da musicalidade e da corporeidade. Além disso, a proposta também é que as gerações mais novas conheçam alguns subgêneros históricos do funk. Você também poderá tentar descobrir, a partir da dedução, quais os hits dos anos 70s, 80s, 90s e até os dias de hoje que estarão na roleta!

27/07 – Sábado:

(10h às 11h e 11h às 12h) Visita Bebês no MAR – Criação de mundos
A visita de Bebês no MAR oferece aos bebês de 0 a 2 anos e seus familiares uma experiência imersiva e sensorial a partir das exposições do MAR. As visitas ocorrem no Pavilhão de Exposições em duas sessões e as inscrições dessa atividade serão divulgadas nas redes sociais.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/bebes-no-mar-cora-a-cobra-criando-o-mundo__2562792

(14h às 15h) – Férias no MAR: Conheça o MAR – MEMÓRILIBRAS
Nesta edição especial de férias de Julho do Conheça o MAR em LIBRAS apresentamos o MEMÓRILIBRAS, um jogo educativo e inclusivo com foco no público que está aprendendo/interessado em Libras.

28/07 – Domingo:

(14h às 15h) – Férias no MAR: Conheça o MAR- Monta Museu

🔹 Serviço

Férias no MAR – Julho de 2024

Atividades gratuitas e distribuídas entre os dias 20, 21, 27 e 28

Somente a atividade “Bebês no MAR” exige inscrição prévia e “Bibliomedita” tem limite de público.