Durante as celebrações de dez anos, o Museu de Arte do Rio preparou uma programação gratuita voltada ao público infantil

Desde a sua criação, o Museu de Arte do Rio é um espaço que recebe crianças de todas as idades. Por isso, dentro das comemorações de dez anos do MAR, o público infantil vai ter um final de semana com atividades lúdicas e pedagógicas. As atrações voltadas aos pequenos acontecem no sábado e domingo, dias 25 e 26 de março. Todas as atividades serão gratuitas e estão sujeitas a lotação.

Com uma proposta artística diferenciada, o grupo carioca “Os Tapetes Contadores de Histórias” celebra 25 anos de arte trazendo um repertório com contos encantadores, que ganham mais vida através de tapetes tridimensionais, pergaminhos bordados e painéis feitos à mão, criados na França, Brasil e Peru, além de malas, aventais, roupas, caixas e livros de pano que servem como cenário. Os contos serão narrados por Warley Goulart, Rosana Reátegui e Cadu Cinelli, fundadores do projeto no Brasil.

Para a apresentação no Museu de Arte do Rio, Os Tapetes Contadores de Histórias trazem o espetáculo Presente de Aniversário, que ocorre no dia 25 de março, às 14h, dentro da programação do Festival Crianças no MAR. São contos do mundo inteiro que falam da importância da comemoração da vida em comunhão com amigos e familiares.

No domingo, dia 26, serão realizadas três exibições do espetáculo musical infantil “Tchibum! A Liga Aquática”, haverá um cinema com tela led e cadeiras para o público assistir o espetáculo que tem músicas e temas relacionados à preservação da natureza. Também acontecem atividades interativas e oficinas sobre meio ambiente e reciclagem. A ideia é fomentar a conscientização sobre as águas cariocas na infância. O musical foi desenvolvido por Diego Morais e Pedro Henrique Lopes, criadores do premiado projeto infanto-juvenil “Grandes Músicos para Pequenos”. Pensado para ser exibido em telas, o espetáculo “Tchibum! A Liga Aquática” é repleto de músicas inéditas e conta a história de Junior e Yasmin, duas crianças que adoram brincar perto da água.