No mês de março, Diogo Nogueira traz o show “Eu, Violões e Canções” na próxima sexta-feira. A cantora e compositora Letrux se apresenta no dia 25 de março

O “MAR de Música” está de volta e inicia já com dois shows no mês de Março. A retomada do projeto será na próxima sexta-feira (11/03) com o show especial do cantor Diogo Nogueira “Eu, Violões e Canções”. Diogo vem acompanhado dos músicos Rogério Caetano (violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (violão de 6 cordas), numa combinação única, cantando algumas das mais emblemáticas músicas do cancioneiro popular brasileiro.

Eles vão fazer um passeio por este repertório brasileiro, contemporâneo, histórico e moderno. No roteiro “O Mundo é Um Moinho” (Cartola), “Minha Missão” e “Espelho” (ambas de João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro), “Rosa” (Otávio de Souza/Pixinguinha), “Como uma Onda” (Lulu Santos/Nelson Motta), “Violão Vadio” (Baden Powell/Paulo Cesar Pinheiro), “Evidências” (José Augusto/Paulo Sergio Valle), “Canta, Brasil” (Alcir Pires Vermelho/David Nasser), “Estrela” (Gilberto Gil), “Você é Linda” (Caetano Veloso) e “Tocando em Frente” (Almir Sater), entre outras, mostrando as diversas referências que o formaram.

Os ingressos para o show “Eu, Violões e Canções” poderão ser retirados na bilheteria do MAR a partir desta quarta-feira (09/03), das 10h às 17h.
Campanha Social

A cada edição do Mar de Música de 2022 vamos realizar uma campanha com tema de interesse público com objetivo de envolver, sensibilizar e mobilizar para causas sociais. No mês de março a primeira campanha será em benefício das vítimas da tragédia de Petrópolis, por meio da arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis. A doação poderá ser entregue no ato da retirada do ingresso. A segunda campanha será no show da Letrux (25/03). Em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social, será feita uma mobilização para doação de itens de higiene pessoal e beleza. Os itens serão destinados a instituições que cuidam de mulheres em situação de rua.

MAR de Música

O projeto, criado em 2014, nasceu com o objetivo de aproximar a linguagem musical do espaço do museu, e assim unir as artes visuais e a música. Ao todo, já foram realizadas 50 edições, levando aos pilotis do MAR um público de mais de mais de 55 mil pessoas. Vários artistas já passaram pelo MAR de Música, entre eles, Elza Soares, Linn da Quebrada, o rapper BK, o grupo Samba Que Elas Querem, Galocantô.

O MAR de Música, que estava parado desde 2020, retorna a programação do museu com grandes nomes e terá 10 edições neste ano. O evento, que acontece no pilotis, é gratuito e sujeito a lotação.

A jornalista, apresentadora, curadora, roteirista e pesquisadora musical Fabiane Pereira é a curadora das edições de 2022. Ela é apresentadora e curadora do programa de rádio Faro, que tem como premissa a democratização do espaço radiofônico.

Ela é apresentadora e idealizadora do Papo de Música, um dos raros canais de entrevistas no Youtube que tem a Música como protagonista. Fabiane levou o prêmio de melhor jornalista de música do ano pelo WME Awards, em 2019 e 2021.

No dia 25 de março, como parte das comemorações do Mês das Mulheres, a cantora, compositora, poeta e atriz Letrux, comanda o projeto com o show Letrux Redux. Um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea, a artista vai apresentar no repertório, músicas dos dois álbuns lançados em seu projeto solo: o super premiado Em Noite de Climão e o recente Aos Prantos.