MAR oferece programação especial para o público infantil no dia 12, com atividades gratuitas

Sábado, 12 de outubro, é umas das datas do ano mais aguardadas pelos pequenos e, como o MAR é lugar de criança, o museu preparou uma série de atividades para comemorar esse dia especial. Das 10h às 17h, promoveremos uma programação especial com atividades educativas, oficinas e visitas mediadas às exposições voltadas para o público infantil e seus familiares.

A participação nas oficinas será por meio de inscrição gratuita no site da Sympla. Já a atividade nos pilotis terá entrada gratuita e sem a necessidade de inscrição.  Para as visitas mediadas às exposições, será preciso adquirir o ingresso (R$ 20 – inteira | R$ 10 – meia) na bilheteria do museu. Crianças de até cinco anos têm direito a entrada gratuita no Pavilhão de Exposições.

Confira a programação completa!

• Estação Brincando com as Cores e Formas | Pilotis (atividade gratuita)

10h às 12h – Com os educadores Davi Benaion, Gabriela Cyrne, Rita Valentim e Patrícia Chaves
14h às 16h – Com os educadores Georges Marques, Juliana Pavan, Luiza de Negreiros e Guilherme Marins

Nesta atividade, o público infantil, infanto-juvenil e suas famílias serão convidados a se relacionarem com as cores e formas do mundo, por meio de diversas brincadeiras do universo infantil adaptadas no diálogo com a arte contemporânea.

• Conheça o MAR especial Dia das Crianças | Pavilhão de Exposições (R$ 20 – inteira | R$ 10 – meia)

11h às 12h – Com o educador Edmilson Gomes
14h às 15h – Com o educador André Vargas

Com 1 hora de duração, a visita oferece uma visão panorâmica dos espaços do museu em conexão com a história da região portuária e da Pequena África. Além disso, a atividade também integra um percurso cartografado que relaciona um conjunto de trabalhos das exposições em cartaz. Neste sábado, o Conheça o MAR será oferecido especialmente para as crianças e suas famílias. A visita é concluída dentro do pavilhão de exposições de modo que o visitante possa escolher as mostras e os espaços que gostaria de revisitar. O ponto de encontro fica ao lado da bilheteria do museu.

*Crianças de até 5 anos têm direito a entrada gratuita.

• Oficina de Criação: Imagem e Corpo – Primeira infância | Escola do Olhar (entrada gratuita)

10h às 13h – Com os educadores Cás de Mattos e Mariana Gon

Como se comunicar sem usar as palavras? Por meio de gestos e expressões, num jogo performático, a atividade convida as crianças a experimentarem o mundo ao redor, impulsionando a percepção visual e a criação imagética na representação de emoções.

Faixa etária: Primeira infância | 03 a 05 anos – 20 vagas

Clique aqui para se inscrever.

• Oficina de Criação: Buliçosos – Uma viagem no mundo da arte – 06 a 09 anos | Escola do Olhar (entrada gratuita)

14h às 17h – Com os educadores Lia Soares e Fernando Porto

Local: Escola do Olhar

A proposta da oficina é proporcionar, por meio de estações artísticas, o contato das crianças com diversos processos do mundo da arte, como: teatral, musical e plástico.

Faixa etária: 06 a 09 anos – 20 vagas

Clique aqui para se inscrever.

Serviço:

Horário: Sábado, 12 de outubro | 10h às 17h
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.
Classificação livre