Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio é uma oportunidade de ver em um mesmo espaço obras de grandes mestres das artes visuais e também o trabalho de novos artistas, em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo.

O Museu de Arte do Rio marca presença mais uma vez feira. Na edição de 2023 o espaço do MAR traz a obra “Morrinho” que é uma das mais populares junto ao museu que completa dez anos, estando presente desde o início do MAR como parte do acervo da casa. Há mais de 25 anos, o Projeto Morrinho conta uma história de comunidade, autenticidade e respeito. Iniciado em 1997 por dois irmãos em Pereira da Silva, o espaço cultural articula a geografia em que foi formado. Uma coleção de milhares de tijolos quebrados e pintados forma ruas e bairros diferentes, todos em casa para uma população diversa de personalidades. Para esse ano, a proposta é construir a obra “O Morrinho” dentro do stand do MAR na ARTRIO, como forma simbólica da representação da identidade de integração do museu com o entorno e da existência dos 10 anos do museu.

ArtRio – 13 a 17 de setembro
Marina da Glória

Além do stand na ArtRio, o MAR terá atividades no domingo, dia 17 de setembro:

11h – Visita mediada sobre “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros”.
Local: Na exposição “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros”.
Atividade gratuita, mediante inscrição no site da ArtRio e sujeita a lotação

12h- Conversa com artistas do Morrinho, que irão falar sobre a obra no MAR