Mostra com fotos inéditas da artista ficam em cartaz até 19 de março. Prorrogação faz parte das comemorações dos 10 anos do Museu de Arte do Rio

O Museu de Arte do Rio prorrogou a exposição que apresenta ao público uma leitura contemporânea da intérprete que marcou a música brasileira, abordando a relação da artista com o Rio de Janeiro, em especial a região da zona portuária. Com cerca de 50 obras, a mostra conta com fotografias inéditas da cantora registradas pelo fotógrafo Wilton Montenegro no Morro da Saúde, localizado na Pequena África.

Com um legado que atravessa gerações, Clara Nunes é uma das cantoras mais importantes da música brasileira. A mostra dá uma atenção especial à estética afro-brasileira, e também explora a conexão de Clara Nunes com o Jongo da Serrinha, a Escola de Samba Portela, além de sua viagem à Angola, apresentando assim uma visão ampla da trajetória da artista.

Além das fotografias, a exposição conta com duas obras inéditas de dois artistas contemporâneos: Pandro Nobã e Panmela Castro. A peça de Nobã é uma instalação artística criada a partir de objetos e figuras relacionados à ancestralidade negra e à figura do preto velho, dialogando também com o imaginário do Jongo da Serrinha e das religiões de matriz africana. Já a obra de Panmela é um espelho onde o visitante poderá se ver no rosto de Clara Nunes.

A exposição tem curadoria de Marcelo Campos, Curador-Chefe do MAR, Amanda Bonan, Gerente de Curadoria do MAR e Marlon de Souza, Curador do Instituto Clara Nunes.

Foto: Wesley Sabino

Serviço: