Luzes e sons são ajustados para dar conforto ao público todas as sextas das 11h às 12h.

A partir dessa semana, o Museu de Arte do Rio vai oferecer um horário de atendimento prioritário para visitas de pessoas com deficiência intelectual e mental nas exposições. Todas as sextas, das 11h às 12h, o público vai encontrar mudanças que vão nas exposições, como adaptações sonoras e de iluminação com objetivo de equilibrar os estímulos e favorecer uma visitação mais fluida. Além disso, as equipes de atendimento ao público participaram de formações sobre inclusão com foco na acessibilidade atitudinal.

Esta é mais uma etapa na direção de promover mais acessibilidade ao público do MAR, na perspectiva de que a população compreenda que este espaço é para todos. A medida também está de acordo com a Lei Municipal nº 6.278, que institui a obrigatoriedade dos museus e casas culturais que ficam abertos à visitação pública dentro do Município do Rio de Janeiro a reservar um horário de atendimento exclusivo para visitação de Pessoas com Deficiências Intelectuais e/ou Mentais e seus acompanhantes.