O feriado do Dia das Crianças, além das exposições em cartaz, que estão uma lindeza, a galerinha vai aproveitar uma programação feita especialmente pela equipe da Escola do Olhar para a data.

Na quinta, dia 12 de outubro, vai vamos ter no pilotis a atividade “Jogos e Brincadeiras inclusivas”, onde a equipe apresenta jogos e brincadeiras acessíveis de forma inclusiva, compartilhando ideias e estratégias para transformar jogos conhecidos a partir de materiais de fácil acesso e a “Roletinha”, que convida todos a celebrar o brincar, desvendando alguns destes valores em um grande jogo de novas-velhas descobertas, evidenciando o presente a partir do passado.

Na sexta, dia 13 de outubro Oficina de Teatro: Brincadeira é coisa séria! E a atividade Torezinho + Contação de História Indígena animam o público. Mas se liga, porque para participar da oficia de teatro é preciso fazer sua inscrição pelo sympla (link na bio).

Já no sábado, dia 14 de outubro, os pequenos vão curtir a atividade educativa Roletinha e LIBRAS E MÚSICA, uma oficina de LIBRAS para as crianças surdas e ouvintes onde serão trabalhadas a musicalidade na língua de sinais por meio da brincadeira.

E pra fechar com chave de ouro, no domingo, dia 15 de outubro, vamos ter mais uma edição de Torezinho + Contação de História Indígena e o Bloco Afro Lúdico que, através de oficinas, vivências e brincadeiras em torno da musicalidade preta, coloca o público infantil, educadores e responsáveis em contato com ritmos como o jongo, o samba de roda e o coco.

Então já sabe, né?! #VemProMAR curtir as exposições, as obras interativas e os espaços ao ar livre e aproveita pra se divertir muito!

Serviço:
MAR é lugar de criança
Quinta, dia 12 de outubro
11h às 12h30 – Jogos e brincadeiras inclusivas, no pilotis
15h30 às 17h – Roletinha, no pilotis

Sexta, dia 13 de outubro
11h às 12:30h – Oficina de Teatro: Brincadeira é coisa séria!, sala 2.2, inscrições pelo link na bio
15:30h às 17h – Torezinho + Contação de História Indígena, no pilotis

Sábado, dia 14 de outubro
11H às 13h30 – Roletinha, no pilotis
15h30 às 17h – LIBRAS E MÚSICA, na biblioteca

Domingo, dia 15 de outubro