Parceria entre o MAR e a JUVRio vai garantir acesso livre ao museu a partir do dia 12 de Agosto até 03 de Setembro de 2023

A Secretaria Especial da Juventude Carioca e o Museu de Arte do Rio firmaram parceria para comemorar o Mês da Juventude oferecendo cultura ao cidadão. Entre 12/08 e 03/09, as portas do MAR estarão abertas, sem cobrança de ingresso, a todos que quiserem conhecer seu acervo. A parceria, que inclui o Observatório Internacional da Juventude (OIJ), será ampliada a todas as faixas etárias, contemplando toda a população.

No local também ocorreu a abertura oficial das celebrações pelo Mês da Juventude, no dia 4 de agosto, com um debate sobre os 10 anos do Estatuto da Juventude, mediado pelo secretário, Salvino Oliveira.

“Abrir as portas do Museu de Arte do Rio é um presente que a instituição dá à população. Tenho certeza que será um mês de muitas visitas. Quem ainda não conhece, terá a chance de conhecer e quem conhece vai querer visitar de novo, porque ir ao MAR sempre é uma garantia de passeio incrível”, disse Salvino.

Ampliar a visita do público às exposições é um dos principais objetivos do Museu de Arte do Rio. “Sabemos que a democratização do acesso aos bens culturais exige políticas públicas que visam contemplar o maior número de pessoas. Por isso, muito nos orgulha poder celebrar o mês Internacional da Juventude com a gratuidade do MAR. Somos um espaço plural onde a convergência de protagonismos se faz cada vez mais presente. A gratuidade para todos os visitantes  reforça a missão do MAR em oportunizar conhecimento, cultura e arte ao público”, afirmou Raphael Callou, Diretor e Chefe da Representação da OEI no Brasil.

Não há restrição de idade, nem qualquer exigência para entrar. Basta chegar.