A exposição contará com uma programação composta por duas mesas de debates: uma no dia 30 de novembro, com participação da artista Rosângela Rennó, e outra no dia 19 de dezembro, com Yhuri Cruz.

A exposição contará com uma programação composta por duas mesas de debates: uma no dia 30 de novembro, com participação da artista Rosângela Rennó, e outra no dia 19 de dezembro, com Yhuri Cruz, também artista integrante da mostra. A curadoria das duas instituições também estará presente nos bate-papos sobre a produção artística e as obras de ambos os colaboradores da mostra.

Mesa 1

Felipe Scovino, Júlio Martins, Marcelo Campos e Rosangela Rennó. Mediação de Amanda Rezende (curadora assistente)

30/11, quinta-feira, das 16h às 18h

Local: auditório do  MAR

Descrição:

A mesa-redonda com a participação da artista Rosângela Rennó, dos curadores Felipe Scovino, Júlio Martins e Marcelo Campos e mediação de Amanda Rezende, discutirá a obra da artista, em particular a sua produção de livros de artista. Rennó é uma das artistas participantes da exposição “Narrativas em Processo”; e sua produção autoral de livros é marcada pela apropriação de imagens descartadas e uma relação substancial com arquivos públicos e memória.

Mesa 2

Felipe Scovino, Júlio Martins, Marcelo Campos e Yhuri Cruz. Mediação de Thayná

Trindade (Assistente Curatorial e Pesquisadora do MAR)

19/12, terça-feira, das 16h às 18h

Local: auditório do MAR

Descrição:

Yhuri Cruz, um dos artistas participantes da exposição sobre livros de artista, falará sobre o processo criativo, a palavra e as linguagens visuais e o livro como suporte de produção. A mesa também contará com a presença dos curadores da exposição, de Marcelo Campos, curador-chefe do MAR, e terá a mediação de Thayná Trindade, curadora-assistente do MAR.