Thais Villela, Dora e Elis Almeida têm um trabalho pensado na ancestralidade e vão cantar sambas clássicos. A DJ Nicolle Neumann também se apresenta.

O grupo Mulheres da Pequena África, formado por Thais Villela, Dora Rosa e Elis Almeida, se apresenta no MAR de Música no dia 12 de agosto. É uma roda de samba feminina e feminista que surge a partir do Coletivo Mulheres do Samba Notícias. O grupo costuma se apresentar aos sábados na Pedra do Sal, além de figurar no calendário cultural do Rio de Janeiro. No repertório do show no MAR, o público pode esperar sambas clássicos, contemporâneos e as pautas que orbitam o universo da mulher, ecoando ancestralidade e boas energias.

Thais Villela é uma jovem radialista, jornalista, publicitária, cantora, compositora e ativista social. Desenvolveu trabalhos sociais com menores em situação de risco, mulheres de comunidades, população carcerária e com pacientes do Sistema Público de Saúde Mental no Instituto Nise da Silveira. Integrou também o projeto Caravana da Liberdade, levando shows para dentro das antigas carceragens da Polinter e também em presídios masculinos e femininos.

Elis Almeida é sambista, cantora, compositora, articuladora cultural, radialista e formada em Administração de Empresas. Nascida no bairro do Jabaquara em São Paulo, cresceu em meio a batucada de escolas de samba, blocos carnavalescos e rodas de samba. Apresenta o quadro Boletim do Samba no programa Sexta Negra na Radio Pop Rio FM 98,7.

A cantora Dora é uma mulher que representa sua raça Índia pantaneira e é cuiabana, mas mora no Rio de Janeiro. Trabalha nas madrugadas da rádio Nacional, divulgando e promovendo rodas de samba de mulheres de talento, que defendem o samba e a música popular brasileira.

DJ Nicolle Neumann

A DJ Nicole Neumann se apresenta antes e após o show das Mulheres da Pequena África. Ela é DJ residente e produtora da Festa Mistério do Planeta e Baile das Mina. Faz sets que vão da MPB ao Funk, do Carimbó ao Forró e do Rap ao Samba! A mistura cheia de embalos dançantes, letras potentes e emocionantes, que vão de ponta a ponta do Brasil, dão mais do que certo na dessa DJ, mãe, mulher e produtora. Tocar o corpo, a alma e o coração é o grande barato dela.