Projetos do Museu de Arte do Rio e da Escola do Olhar foram apresentados na 5ª edição do Revolution Hope Imagination, em Portugal, nas cidades Leiria, Alcobaça, Évora, Lisboa, Torres Vedras e Loulé.

A 5.ª edição do RHI – Revolution Hope Imagination, evento que aconteceu em Portugal com o objetivo de debater estratégias e o futuro da cultura e das artes, contou com a participação do Museu de Arte do Rio (MAR), da Escola do Olhar e da escola de economia criativa digital Co.liga.

A coordenadora de projetos especiais da OEI e diretora executiva do MAR, Sandra Sérgio; a gerente de Educação, Patricia Dias, e a mediadora Cultural do Museu, Nara Rios, apresentaram os cases sobre a Co.liga, a Escola do Olhar e demais projetos administrados pela Organização, que estão sempre buscando novas formas de atrair público, estabelecendo novas parcerias e inovando em seus serviços e atividades. As representantes brasileiras percorreram seis cidades portuguesas entre os dias 06 e 11 de maio, onde também promoveram o debate entre a arte e a educação.

Para a OEI, trabalhar a internacionalização do MAR é garantir a inserção do museu na rota dos museus internacionais, alinhados à estratégia da cidade do Rio de Janeiro de ser um polo internacional de cultura. “Participar do Revolution Hope Imagination, que promove novos modelos de negócios para as artes e para a cultura, coloca as iniciativas do MAR em evidência, principalmente pelo seu diferencial conceitual de ser um Museu Escola. Essa estratégia está alinhada à necessidade de atrair público, angariar fontes alternativas de financiamento, estabelecer novas parcerias, expandir os canais de distribuição dos bens culturais e descobrir ideias para inovar nos serviços e atividades”, afirma Sandra Sérgio, diretora executiva do Museu.