Primeira edição do projeto #MARapresenta acontece nesta quinta-feira (5) com live da cantora Jade Baraldo

O Museu de Arte do Rio (MAR) lança nesta quinta-feira (5), às 19h, o #MARapresenta. A iniciativa vai transmitir ocasionalmente nas redes sociais do museu shows online, bate-papos, entre outros projetos culturais e educativos. Na estreia, a cantora Jade Baraldo realiza uma live show que será exibida no YouTube e Instagram do MAR.

Dona de uma voz potente e marcante, a artista já acumula mais de 38 milhões de streamings no Spotify. Com o lançamento de seu primeiro single, “Brasa”, alcançou o topo da playlist “As 50 Virais do Brasil”, ultrapassando 15 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Jade também participou da edição de 2016 do programa The Voice Brasil, chegando à semifinal da competição. A jovem também já passou pelo palco Supernova do Rock in Rio de 2019.

O diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, à frente do MAR, Raphael Callou, acredita que o projeto nasceu em boa hora. “O #MARapresenta chega num momento importante para o museu, sobretudo em tempos de pandemia, em que as pessoas passaram a acompanhar mais lives e transmissões virtuais. Mesmo com a expectativa de retomada das apresentações culturais presenciais, graças ao avanço da imunização, o MAR continua a oferecer também um conteúdo virtual de qualidade acessível para todos”, afirma.

Em razão do evento, o MAR vai escolher dez pessoas por meio de um concurso cultural para acompanhar a live direto dos bastidores do museu. Para concorrer é preciso seguir algumas regras:
✅ Seguir o @museudeartedorio no Instagram
✅ Marcar 3 amigos nos comentários (não vale perfil de lojas, famosos e perfis fakes) e comentar uma frase criativa que, obrigatoriamente, tenha as palavras “Jade” e “MAR”.
✅Compartilhar esse post nos stories do Instagram marcando o @museudeartedorio
✅Ser morador do Rio de Janeiro

Os autores das dez frases mais criativas serão selecionados. Eles terão direito de trazer um acompanhante. Tudo isso seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19.

A divulgação do resultado será na quarta-feira (4), às 18h.

O MAR não se responsabiliza por custos adicionais relacionados a sua participação, apenas a disponibilização do ingresso e acesso aos bastidores.