Spider (Aranha), de Louise Bourgeois, na Coleção Itaú Cultural se despede do MAR neste domingo, 1º de março

Chega ao fim neste domingo, dia 1º de março, a temporada carioca de “Spider (Aranha), de Louise Bourgeois, na Coleção Itaú Cultural”. A imponente escultura de bronze se despede do Museu de Arte do Rio – MAR, onde nos últimos três meses ficou em exibição na companhia da gravura da “Spider and Snake”, de obras da Coleção MAR e de itens do acervo particular do curador Paulo Herkenhoff, amigo da renomada artista francesa, como desenhos, manuscritos, fotografias e publicações.

A escultura realizada por Louise Bourgeois (1911-2010) em 1996 está em itinerância pelo Brasil por meio de um projeto promovido pelo Itaú Cultural. Primeiro foi levada a Minas Gerais, para ser exibida na Galeria Mata do Inhotim. Seguiu para a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, e para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Agora em 2020, a escultura seguirá viagem, começando pelo Centro Cultural da UNIFOR, em Fortaleza.