O DJ carioca, associado primordialmente ao funk, convida DJs Tamy e Glau para o evento, que terá a abertura do grupo Oz Crias

O DJ e produtor musical Mulú, antes conhecido como Omulu, vai transformar o Museu de Arte do Rio em um baile funk, nesta sexta-feira, 23 de setembro. O evento encerra a temporada do MAR de Música de 2022, que contará no total com 10 shows neste ano, além da apresentação de DJs, todas mulheres. A partir de 18h30, o público também será levado a curtir a noite de sexta ao som dos DJs Glau e Tamy. O grupo de dança Oz cria vai abrir o Baile do Mulú.

Mulú é carioca e um dos artistas responsáveis pela renovação da música eletrônica brasileira. Foi um dos criadores da sonoridade da cantora Pabllo Vittar em 2015, co-produzindo seu primeiro EP, “Open Bar”, misturando samba e outros ritmos brasileiros com batidas eletrônicas. É também um dos criadores da rasteirinha, estilo de música eletrônica com influência de funk carioca e reggaeton.

O som dele chamou a atenção do pesquisador musical Hermano Vianna e de artistas brasileiros como Zé Gonzales da dupla Tropkillaz. Mulú remixou e lançou músicas em parcerias que vão do experimental de Arto Lyndsay ao popular de Wesley Safadão, passando por Elza Soares e Baiana System. Em 2021, recebeu o single de platina por 16 milhões de reproduções no streaming de sua música “Meu Jeito de Amar” em parceria com a cantora pernambucana Duda Beat, Lux & Tróia.

“Tô preparando um set especial pro Mar de Música com meus maiores sucessos como as parcerias que produzi e compus com Pabllo Vittar, Duda Beat, Luedji Luna, Alice Caymmi, Mc Tha e Letrux, além de remixes oficiais que fiz de Baiana System, Elza Soares e Bomba Estéreo entre outros. Se preparem pra um set muito dançante com muito funk, samba e outros ritmos brasileiros misturados com o batidão Eletrônico!”, conta Mulú.

OZ Crias
O grupo de passinho Oz Crias é formado por Diogo Breguete, Yuri Mister Passista, Pablinho Fantástico e WB Negão. Os jovens saíram da Rocinha, do Lins e de Vila Isabel e já levaram o trabalho para diversas cidades do Brasil e do mundo. O passinho é um tipo de dança ao som do funk, popular nos bailes cariocas. Em 2008, ganhou notoriedade quando um vídeo viralizou na internet. O grupo Ozcria é sucesso com seus vídeos no Tik Tok. Eles prometem encantar o público com suas coreografias.

DJ Glau
DJ e produtore musical Glau Tavares vai apresentar sets de ritmos urbanos e música eletrônica. Sua pesquisa musical percorre sonoridades afrodiaspóricas e urbanas em música eletrônica, com destaque para o funk. Já dividiu palco com grandes artistas da cena nacional e internacional como Lizzo, Tropkillaz, Badsista, Dj Marky, Major Lazer dentre outros. Além disso, Glau levou seu som para diversos estados do Brasil e do mundo, como em sua turnê internacional pela Europa com duas apresentações no renomado Boiler Room, no Reino Unido e uma recente participação no Womex 2021, em Porto e apresentações, em Lisboa, em Portugal.

DJ Tamy
A DJ Tamy vai trazer a black music carioca pra pista do MAR de Música. Cria da Zona Norte do Rio de Janeiro, suburbana convicta, Tamy é um dos principais nomes da black music carioca. A DJ é precursora do movimento “blackpop”– que visa mostrar para o público que a black music também é pop e todo mundo consome. Tamy já participou do Palco Sunset do Rock In Rio e ganhou o prêmio de DJ do ano no WME de 2020.