O rapper surpreende com show de voz e violão, formato inédito na carreira

O rapper surpreende com show de voz e violão, formato inédito na carreira. A DJ Fran esquenta o palco com black music, afrobeats e funk.

O rapper BNegão, um dos maiores nomes do hip hop nacional, traz o show “BNegão canta Dorival Caymmi” para o MAR de Música nesta sexta-feira, dia 13 de maio de 2022. O público pode esperar músicas como “O Mar”, “A Lenda do Abaeté” e “É Doce Morrer no Mar”. No show, que conta com a participação do violonista, Bernardo Bosisio, ele desvenda sua faceta de cantor e surpreendeu os fãs interpretando Caymmi (1914 – 2008).

O rapper conta que comprou há anos um vinil “Caymmi e Seu Violão” em um sebo e sem nenhuma indicação. Ao ouvir o som, ficou impressionado com a força e intensidade das músicas. Em 2018, Bnegão lançou o clipe Morena do Mar, de Dorival Caymmi.

“Faz alguns anos que estou tomando coragem pra entrar nesse mar, ora calmo, ora revolto, ora límpido, ora misterioso. Mas, desta vez, como condutor. Transcendência, dor, alegria, solidão, sublimação. Tudo isso está presente neste conjunto de canções, nestas lendárias “Canções Praieiras” e em outras que Caymmi compôs sobre o mar e seus mistérios.” relembra Bnegão.

Bernardo Bosisio, que já trabalhou com nomes como Paulo Moura, Márcio Montarroyos, Ed Motta, Virgínia Rodrigues e Arthur Verocai, entre outros, participa do show tocando violão. A ideia não é a invenção nem a inovação, características que ele sempre buscou dentro de sua caminhada musical, mas sim uma convocação da energia e beleza das canções, apenas com uma voz e um violão.

Antes da apresentação, a DJ Fran esquenta o palco com um set repleto de referências da black music, afrobeats, funk, pop, mpb e house para fazer o público dançar. Ela é produtora cultural e pesquisadora musical, de Campos dos Goytacazes, e atualmente mora no Rio.

O MAR de Música é gratuito, mas o show é sujeito a lotação. A retirada de ingressos é feita na bilheteria do MAR das 10h30 até às 17h. Cada CPF pode retirar um par de ingressos. No momento da retirada, o interessado deve apresentar um e-mail ou o número de celular para que um código seja gerado e informado segundos depois para a emissão do ingresso.

Serviço:
MAR de Música
Local: Museu de Arte do Rio -Praça Mauá, 5, Centro
Dia: 13 de maio
Horário: de 18h30 às 22h00
18h30 – DJ Fran
20h – “BNegão canta Dorival Caymmi”
Preço: Gratuito. (A retirada dos ingressos será feita na bilheteria do MAR, das 10h30 às 17h. Sujeito a lotação)