Convite a experimentar: formação online com professores | Exposição O Rio dos Navegantes

No dia 11 de julho, o Museu de Arte do Rio realiza uma formação online e gratuita, destinada a professores e educadores. A atividade irá propor um exercício de análise e reflexão a partir de trabalhos presentes na exposição O Rio dos Navegantes, em uma caminhada de sobreposições entre narrativas hegemônicas e contra hegemônicas abordadas em seus núcleos e obras.

Em uma perspectiva decolonial, dentro do campo da educação e da arte contemporânea, exercícios de reposicionamentos históricos, discursivos e imagéticos podem ser apropriados a partir de diversas linguagens. Que movimentos de deslocamento de sentido na construção simbólica e material do Rio podemos experimentar juntos a partir da exposição e do imaginário do cotidiano da cidade?

A formação, com duração de até três horas, tem início às 14h e será realizada online. Para o encontro, será necessário que os participantes tenham acesso à internet e materiais de corte, cola, revistas e jornais com imagens.

Os interessados devem se inscrever pelo link abaixo até o dia 5 de julho. Como a formação é limitada a 20 pessoas, todos os inscritos serão avaliados a partir da exposição de seus interesses. Caso o limite de inscrições seja atingido antes do prazo previsto, o formulário poderá ser automaticamente bloqueado.

>> Inscreva-se aqui!

Data: sábado, 11 de julho
Horário: 14h
Duração: até 3 horas
Limite de público: 20 pessoas
Inscrições: até domingo, 5 de julho
Resultado: um e-mail de confirmação de inscrição será enviado na segunda-feira, 6 de julho, apenas para os selecionados, com as informações sobre os links de acesso à plataforma.

*Atividade exclusiva para professores e educadores.
*Não haverá inscrição na hora da atividade.