E75C2269-25EE-4C44-8649-D842B506E0E2 Created with sketchtool.
A+
40F48D74-0ABB-49BA-A923-C60ABF051698 Created with sketchtool.


Intervenção e conversa sobre Ativismo cultural, HIV e Aids

Com o objetivo de discutir as infecções sexualmente transmissíveis em seus aspectos sociais e políticos, o MAR realiza neste sábado (31), às 15h, o evento “Ativismo cultural, HIV e AIDS”. O encontro contará com uma roda de conversa com a participação da ativista e pesquisadora Sonia Corrêa, e uma intervenção da artista visual Diambe da Silva, que irá provocar o público com o questionamento: onde está a soropositiva em você?

Todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 serão respeitados e o uso de máscara é obrigatório.

Inscreva-se.

Saiba mais sobre as convidadas:

Sonia Corrêa – É ativista e pesquisadora feminista. Coordena o Sexuality Policy Watch (SPW), sediado na Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA). Entre suas diversas atuações, integrou os grupos que contribuíram para a elaboração de normas internacionais relacionadas a gênero e sexualidade, como a Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (1995) e os Princípios de Yogyakarta (2006).

Diambe da Silva – É uma visual artista não-binária que explora, através de performances, intervenções e gravuras, as relação entre arquitetura e a ordem social, como é o caso de seu notório trabalho “Devolta”, em que estátuas públicas de colonizadores são queimadas.