A DJ Tha Redig comandará o arraiá antes e depois do show principal

A atriz, cantora e compositora potiguar, Juliana Linhares sobe ao palco do MAR de Música no dia 8 de julho. A edição terá a temática de festa julina. No show, o público pode esperar músicas do álbum dela de estreia Nordeste Ficção, que foi feito como um roteiro de teatro e um romance de autoficção, além de outras canções que são referência pro trabalho, como Galope Rasante e Eu Menti pra você. O trabalho traz beleza e alegria, remetendo aos LPs clássicos de Amelinha, Elba Ramalho, Cátia de França, Terezinha de Jesus e outros nomes da geração nordestina lançados na virada dos anos 1970 para os anos 1980. Traz ainda a grandeza melódica e poética de compositores como Alceu Valença, Ednardo, Fagner, Belchior e Zé Ramalho e dialoga com os herdeiros deles nos anos 1990: Chico César, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Lenine, entre outros.

O trabalho conta com canção inédita de Tom Zé cantada ao lado de Letrux, além de diversas parcerias de Juliana com Chico César, Zeca Baleiro, Khrystal, Moyseis Marques, Posada, Mestrinho e Jéssica Caitano. Foi feita também uma releitura do hino nordestino Tareco e Mariola, de Petrúcio Amorim. O trabalho abre espaço para questionamentos sobre os significados de ser nordestina hoje.

Artista nascida em Natal, Juliana foi viver no Rio de Janeiro em 2010. Essa mudança deu a ela um lugar de observação privilegiado a respeito dos clichês com que o resto do país enxerga o Nordeste. A reação a esses estereótipos – e também a compreensão deles – foi material para a criação das canções. E se o Nordeste é uma invenção, como cantou Belchior, a arte segue sendo o meio para desconstruir narrativas. E criar outros nordestes possíveis.

“Tô animada com a participação da Mariana Aydar, com certeza faremos um momento junino com forros e quadrilhas juntas pra animar a galera e celebrar o São João. A expectativa é imensa e meu coração tá pulsando forte na saudade das festas juninas. Vai ser uma oportunidade muito especial de poder voltar com tudo junto, meu show e a festa toda, não vejo a hora”, conta Juliana Linhares.

O show contará com a participação de Mariana Aydar

Com cinco discos e um documentário lançados e prestes a completar 15 anos de carreira, a cantora e compositora paulistana Mariana Aydar amplia sua atuação para novos territórios além dos palcos e do cinema. O forró é a influência musical mais marcante no som de Mariana, que alia sofisticação e contemporaneidade e carrega raízes na canção, na música nordestina e no samba. O ritmo é também muito importante no caminho da artista, que teve a benção de todos os grandes sambistas, começando pela madrinha Leci Brandão, passando por Alcione, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Para valorizar e espalhar a música nordestina, a cantora criou o bloco “Forrozin”, que fez um debut inesquecível em 2018 no carnaval de São Paulo, onde Mariana recebeu Gilberto Gil, Mestrinho e as cantoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Em 2019 não foi diferente, em sua segunda edição Mariana levou milhares de pessoas para dançar e cantar no centro da cidade.