Se eu te falar que a coisa tá preta
A coisa tá boa, pode acreditar.
No mês da Consciência Negra, Rincon Sapiência e Sarau do Alemão vem ao MAR discutir a música como ferramenta de afirmação da cultura negra. A programação começa às 17h com uma conversa com os artistas na Sala de Encontro e, às 18h, os shows tomam conta do pilotis do museu.
Quem abre o MAR de Música, às 18h, é o Sarau da Alemão, organizado pelo Grupo Pensar, trazendo performances musicais, cordel e outras apresentações direto das favelas do Rio de Janeiro.
Rincon Sapiência fecha a noite com o show do seu último álbum, Galanga Livre, que conta a história de um negro que matou seu senhor de engenho. Lançado neste ano, o álbum também é um manifesto contemporâneo sobre a dinâmica racial e social do Brasil. Conhecido na cena como Manicongo, o rapper exalta a afrodescendência em suas canções, da composição sonora à letra, trazendo influências que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela veia rock and roll que caracteriza a obra de Rincon.
Crespos estão se armando. Pretas e pretos estão se amando.
Afirme seu orgulho no MAR de Música. Vem!