Percursos Mediados – O Rio dos Navegantes | Episódio 2

Continuando a série Percursos Mediados – O Rio dos Navegantes, os educadores do MAR tecem neste segundo episódio as relações entre duas obras: “Zero Cruzeiro” (1974), do artista Cildo Meireles, e “Colonização” (2016), de Jaime Lauriano. Estes dois trabalhos distintos carregam diversos sentidos, dependendo da ótica em que estão inseridos, ao questionar aspectos sociais, a formação social brasileira e suas exclusões.

Data de publicação: 13/07

Assista no canal do MAR no Youtube!

Desenvolvido pela equipe de educação do MAR a partir de metodologias aplicadas nas visitas mediadas presenciais, o projeto Percursos Mediados utiliza três exposições como plataforma para discutir questões propostas e atravessadas pelo museu: as coletivas “O Rio dos Navegantes” e “Rua!”; e a individual “Pardo é Papel”, de Maxwell Alexandre.

Cada mostra ganhou uma série, dividida em cinco episódios, que serão lançados até setembro no canal do MAR no Youtube. A mediação virtual, realizada por educadores do museu, conta com recursos de acessibilidade comunicacional de audiodescrição, legendagem e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A série inspirada na exposição “O Rio dos Navegantes” estreou no dia 6 de julho e ganhará novos episódios nas próximas semanas, sempre às segundas-feiras.