Audiobook da VII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR

O nosso primeiro audiobook reforça o compromisso com a educação para todes no processo de fortalecimento da democratização do acesso aos conteúdos de pesquisa, produção e formação por meio das instituições públicas. Conforme a Lei Federal 13.146 (LBI – Lei Brasileira de Inclusão) no inciso V do artigo 3º que considera comunicação como: “forma de interação dos cidadãos que abrange,[…]os dispositivos multimídia, assim como a linguagem simples, escrita e oral, os sistemas auditivos e os meios de voz digitalizados e os modos, meios e formatos aumentativos e alternativos de comunicação, incluindo as tecnologias da informação e das comunicações”.

Por fim, destaca-se o compromisso do MAR com os públicos e o programa de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão – um dos pilares constituintes da Escola do Olhar.  O audiobook da “VII Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais” é um grande feito, realizado a muitas mãos que estrutura os temas e conteúdos referentes à Jornada de 2019.

Compreendemos a realização deste evento e o acesso gratuito ao audiobook e ebook como ações públicas de compartilhamento e disseminação de materiais de formação para e com professores. Nele você terá artigos escritos por convidados, como os curadores Marcelo Campos e Sandra Benites, educadores Cás de Mattos e Maria Rita Valentim, a professora pedagoga Luana Luna e demais participantes que fazem parte da publicação. Contamos também com um ensaio visual a partir de obras de arte que já estiveram em exposição no MAR e que provocaram deslocamentos para práticas antirracistas por parte dos educadores.  Os temas abordam questões trazidas pelas exposições do MAR, experiências realizadas pelo contexto dos espaços escolares e não-escolarizados entre outras atividades que confluem na relação arte contemporânea, cotidianos e educação, a exemplo do capítulo “Se formar na diferença: referências e experiências de formação continuada para a prática educativa antirracista”.

>> Clique aqui e escute agora!