MAR abre chamada pública para XI Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR: Ọlámidé – A riqueza chegou

Já estão abertas as inscrições para a chamada pública da XI Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais do MAR: Ọlámidé – A riqueza chegou. O projeto realizado pela Equipe da Escola do Olhar, em parceria com a GERER-RJ ( Gerência de relações étnico-raciais da Secretaria de Educação), é uma ação do Programa Formação, Pesquisa e Extensão Universitária. Professores, educadores, pesquisadores e interessados na área de educação, arte e cultura voltadas para as relações étnico-raciais que se interessarem, podem inscrever seus trabalhos de comunicações orais até o dia 12 de novembro. Os selecionados, serão apresentados durante XI Jornada, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro aqui no MAR.

A jornada tem como tema deste ano “Ọlámidé – A riqueza chegou” e celebra os 20 anos da Lei 10.639/03 e 15 anos da lei 11.645/08, que integra nas políticas públicas modificações nas diretrizes e bases da educação nacional com a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena. Identificando os percalços e fortalecendo o caminho para práticas de uma educação plural que reflita a nossa história e cultura. Além disso, esta edição será orientada pelos valores civilizatórios propostos pela pedagoga Azoilda Loretto Trindade.

Se interessou? Se liga:

Link para o edital